[contact-form-7 404 "Não encontrado"]

Schedule a Visit

Nulla vehicula fermentum nulla, a lobortis nisl vestibulum vel. Phasellus eget velit at.

Call us:
1-800-123-4567

Send an email:
monica.wayne@example.com

O Medo e a Decisão de Mudar

2 meses atrás · · 10 comentários

O Medo e a Decisão de Mudar

Toda mudança gera medo.
Se estamos falando em mudar de carreira, esse medo pode estar diretamente relacionado a questões que alicerçam nossas vidas.
Mas calma!
O medo é democrático, está aí pra todo mundo. Não é feio e não é ilegal, então antes de tudo, respire fundo!

Mudar causa medo porque pressupõe movimento.
Movimento pressupõe que nunca seus 2 pés estão no chão.
Para avançar, em cada passo, um dos pés está no ar.  Sem ponto de apoio.
Falando assim não parece assustador? Estamos sempre precisando nos equilibrar em um pé só…

E normalmente isso dá certo, não é mesmo?

Então, pra te ajudar a soltar esse medo de avançar em direções desconhecidas, venho te apresentar não apenas o meu blog, mas também o meu site, e toda carga de amor e dedicação que nutro por ele.

Este é um dos primeiros passinhos de um projeto gestado com medos, expectativas, inseguranças, incertezas, mas também com muito entusiasmo, brilho nos olhos e vontade de recomeçar.

É a fundação de um espaço idealizado para levar a você muito carinho e muito cuidado.
Um espaço que pretende cuidar e ensinar a cuidar.
Um espaço que quer incentivar que você também abra esse Lugar de Cuidar, esse espaço de auto-cuidado em sua vida.

Por mais de 20 anos me dediquei a uma carreira corporativa, que me trouxe muitas alegrias, muitos encontros, muitas possibilidades, muitas amizades e muito crescimento profissional e pessoal,
mas não atendia a um chamado interior que clamava por meu propósito de vida, por uma atuação voltada ao ser humano, ao cuidar, ao fortalecimento do outro.

Assim, busquei capacitação nas minhas áreas de interesse:

Pós Graduação em Gestão Emocional através do Programa Cultivating Emotional Balance – CEB (maravilhoso curso idealizado pelo próprio Dalai Lama), que foi uma experiência fantástica, e um claro divisor de águas entre as fases “querer mudar e decidir mudar”;

Pós Graduação em Arteterapia através do fantástico NAPE (Núcleo Arte, Psicologia e Educação), que vem transformando o meu olhar e comprovando dia a dia o quão bom é se dedicar ao seu real propósito;

Capacitação em Yoga através do IEPY (Instituto de Ensino e Pesquisa em Yoga), irretocável trabalho prestado pela família ROJO há mais de 15 anos, na disseminação da prática e da filosofia da Yoga em sua mais pura essência e tradição.

E dessa forma, buscando, tirando o meu pé do chão, e apostando em tudo que acredito, cheguei aqui: inaugurando junto a vocês este espaço de trocas, e desejando e acreditando fortemente no crescimento e fortalecimento deste projeto.

Espero que também o meu caminho, os meus medos e as minhas dúvidas, sirvam como combustível pra que você saia na busca do seu verdadeiro caminho.

Estamos aqui pra isso!

Daniela Silva Costa

Compartilhar:

Compartilhar: